x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 2.846

Problema na Apuração do Simples Nacional

Alison Nogueira da Silva

Alison Nogueira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 17:07

Boa tarde pessoal...

Gostaria de saber se algum de vocês tiveram problemas ao apurar o Simples no mês de janeiro de 2011, pois na hora de marcar a opção de Isenção/Redução de ICMS para Revenda de Mercadoria Sem substituição e clicar em Calcular me aparece uma mensagem dizendo "Favor informar valores de redução para linha que foi inserida ou exclua-a", sendo que não inseri linha nenhuma e após isso aparece outra mensagem?

Desde de ja agradeço...

"Conhecimento Não Tem Preço"
Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 14:49

Boa Tarde Alison,


Estou preocupado com essa situação.

De acordo com o texto da Receita, consta o estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que terão de refazer sua apuração.

Será que mudou algo em relação a apuração do DAS?

Depois dessa mensagem aparece outra, dizendo que para a empresa 001 não há correção nos dados inseridos em receita bruta, receita sem st ou isento.

Muito estranho.


Alguem sabe algo?

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 22:38

Boa Noite Alison!

Aconteceu o mesmo problema comigo, mas eu conseguir gerar o DAS, pois fiz da seguinte forma: no local de isenção não coloquei nada, e no de redução eu preenchir , pois conseguir gerei o DAS normalmente.

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 15:34

Aqui também está dando exatamente o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? Qual motivo que ta dando essa mensagem?

Estou fazendo uma guia duma empresa que faz beneficiamento e tenho que preencher ICMS com ISENÇÃO, mas da a mensagem da redução, como proceder?

Obrigado amigos.

Tiago Corbellini

Tiago Corbellini

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 20:03

Queremos trabalhar e não conseguimos!
Ultimamente nada está funcionando da RFB, programa DCTF com problemas, o PGDAS... quero ver quanto todos começarem a fazer a DASN, o site vai ficar fora do ar ou muito lento como acontece todos anos....
Acho que todos devemos enviar mensagens a ouvidoria! Quanto mais mensagens de reclamações melhor. Apesar de sabermos que mesmo reclamando não adianta muito.
Nós somos os cordeirinhos.....

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 09:27

Hoje, dia 08/02, tentei fazer o cálculo e continua não aceitando o lançamento de isenção de ICMS, somente fazendo como o José Almeida fez, lançando como redução de 100%, mas acho que não está correto.

Elton Neimann
Emerson Willian Posso

Emerson Willian Posso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:44

Olá pessoal...

Estavamos com o mesmo problema aqui no escritório, nos informamos com nossa consultoria e mesma nos passou que o imposto para empresas com isenção de ICMS deve ser preenchido com redução de 100% mesmo que não estará errado, como nosso amigo Elton falou... Estamos fazendo assim aqui, creio que seja o único meio para apurar o DAS por enquanto...

Emerson Willian Posso

Emerson Willian Posso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 14:12

Então, se você entrar com o login da empresa no site do Simples, logo na tela inicial da apuração do imposto irá aparecer que eles estão em "manutenção" nos estados do nordeste brasileiro, lá eles sitam quais são... ou seja, para os demais estados não influenciará em nada estas mudanças... mas o único jeito que está dando de calcular o DAS é colocando aliquota de 100% mesmo na redução do ICMS. ... ou seja, ao invés de você lançar o valor da apuração no campo de isenção, você lança no campo da redução, apenas coloca a aliquota de 100% para que não calcule ICMS no imposto... Quanto ao dia, já era para ter normalizado mesmo... mas tratando-se de ser responsabilidade de orgãos publicos isso não me surpreende muito.... Creio que levará mais alguns dias ainda para normalizar...

Emerson Willian Posso

Emerson Willian Posso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 14:43

Olá Jessé a opção imunidade do cálculo destina-se apenas a entidades filântropicas, tais como Hospitais, entidades sem fins lucrativos, entre outros.... Então creio eu que ai já estará errado o cálculo do DAS...

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:19


Olá pessoal, sobre a geração do DAS do Simples Nacional, já estava ficando nervosa, por não está conseguindo gerá-lo com isenção de icms. Mas agora com as postagens de vocês entendi que é um problema geral da Receita Federal, vou aguardar normalizar então.

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Alison Nogueira da Silva

Alison Nogueira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 16:01

É galera ta voltando...

Aqui ja deu tudo certo...

Só a aliquota continua a mesma, pelo menos para revenda de mercadoria ...

Abraços...

NOTA DA MODERAÇÃO

Tópico fechado por infração a Regra 20

"Conhecimento Não Tem Preço"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.