x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.717

Alteração de MEI para SIMPLES.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:51

Boa Tarde, uma empresa que foi aberta em Setembro de 2010,pelo enquadramento MEI, e até o momento não pagou nenhuma das taxas que teria por obrigação ( R$ 56,00 mensais), só que este empresario conseguiu um cliente grande que vai pagar a ele R$ 5.000,00 mensais, então ele vai sair da situação de MEI e ter que egressar ao simples, só que como fica as taxas que não foram recolhidas e o que devo fazer para enquadra-lo como Simples, a empresa contratante exige nota fiscal . O Serviço que ele presta é lavagem de caminhões.
PS ele terá que contratar dois funcionários nessa nova fase.

GRATA.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 18:10

Mônica Pereira Lima.

Boa tarde.

Muito embora o Fórum Contábeis foi constituído para nossa troca de informações profissionais, adiante exponho uma regrinha básica que talvez quando você se cadastrou no portal tenha se esquecido, desta feita vou repeti-la aqui para sua releitura:

"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta."

Ora, não obstante a isso é mister observamos que o portal é freqüentado por amigos que doam seu precioso tempo, logo não cabe aqui a cobrança de respostas. A pressa na resolução de problemas que carecem "URGÊNCIA" deverão ser feitas a partir de consultoria particular paga, entendido?

Dessa forma gentileza fazer uma releitura das tais regras e evite ter suas mensagens editadas e/ou excluídas.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 20:13

Boa Tarde Sr. Claudio Rufino;

Sinceramente eu em momento algun, de meu cadastro, li o tópico referente a regras( confesso que pequei neste caso), agradeço o seu empenho em destaca-la a mim, desta forma gentil e objetiva... doando o seu precioso tempo para chamer-me a atenção.

Citei o nome de um colega do forum acima, pois ele me ajuda muito, mais uma vez pequei pois por não ter visto o topico de regras do forum o expus a uma situação desagradavel.

Peço desculpas a você, ao colega citado, e a todos que lerem pois errei ao cobrar algo que não deveria ter sido.

Mais uma vez agradeço a gentil explicação.
Atenciosamente.
Mônica Lima..


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.