Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.646

DIRF - IRRF pago indevidamente

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 09:37

Um sócio de uma empresa pediu que eu tirasse pro-labore pra ele equivalente 5 salário minimos o que obrigaria ele ao pagamnto de IRRF, então eu fiz a guia e dei pra empresa pagar, só que depois ele mudou de ideia, pedindo pra eu retirar o pro-labore sobre 1 salário minimo somente, ele pagou o INSS sobre 1 salário mas a guia do IRRF que eu disse pra ele rasgar e não pagar ele pagou mesmo assim, ele pagou R$ 20,00 de IRRF indevidamente, eu tenho que declarar estes R$ 20,00 na DIRF da empresa? mesmo sendo paga indevidamente e sabendo que não vou poder pedir restituição pois o valor é muito baixo?

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 16:53

Simone, esta IN de compensar somente valores de débito acima de R$ 500,00 não está mais em vigor. Podes fazer a Perdecomp e compensar. Só verifique como está a informação na DCTF, deve constar qeu o pagamento foi a maior para que não dê problemas com a Receita.

Vagner Chaves Porto

Vagner Chaves Porto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:55

Ola a todos
Tem uma empresa com o seguinte problema:

Ela esta inapta ao bom tempo.
E ocorreu o seguinte a empresa fez um pagamento de IRRF sobre ação trabalhista
Ela não poderia fazer porque ela esta inapta.
Eu queria saber. O pagamento indevido de IRRF p empresa baixada por inaptidão
O que devo fazer quando isso ocorrer.
Ela fez o pagamento indevido queria saber se posso recupera esse IRRF de alguma forma.

Desde já agradeço atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.