x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.555

impressão de declaração do simples nacionas

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:26

Boa Tarde,
Enviei a DASN, consegui transmitir a mesma mas na hora de imprimir a declaração aparece o seguinte erro:

" 12022 - No momento não foi possível gerar a versão impressa de sua Declaração. Favor tentar mais tarde. ";

O motivo deste erro seria uma falha no sistema da receita federal, ou algo que eu fiz de errado no envio da declaração.

Grata

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 17:58

Oi Mônica,

Se a declaração realmente estiver transmitida você poderá consultar/imprimir uma segunda via no site do Simples Nacional, no campo contribuinte/SIMPLES NACIONAL.

Declarações/Consulta de declaração transmitida. Ao logar com o CNPJ, CPF e código de acesso, você terá acesso as declarações enviadas da empresa.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 19:06

Olá Jefersson.

Eu realizei todos os procedimentos, no ato de envio da declaração, transmiti corretamente, tenho o recibo de entrega da declaração também, apenas no icone que se refere a declaração quando clico para imprimir aparece aquela mensagem de erro.

Devido a falta de documentação e atrazo de meu cliente eu tive que enviar esta declaração dia 02/02/2011 as 14:00hs. Será quie este impecilho na impressão se dá devido a data de entrega da DASN?

Grata

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 08:51

Acho muito pouco provável que esse seja o motivo da não impressão da declaração. Você entregou a declaração em tempo hábil e dentro do prazo estipulado, pois o prazo final para entrega da DASN é 31/03/2011.

Essa declaraçao poderia está atrasada se a mesma se tratasse de DASN-SIMEI que o prazo final era 31/01 mas foi prorrogada para 28/02 e também estaria no prazo correto.

A RFB deve está em fase de atualização do PGDAS (Sub-limites), mas você pode tentar emitir a declaração mais tarde, o importante é que você já tem o recibo de entrega.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.