Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Gostaria de uma informação, eu posso deduzir dos impostos de uma empresa de lucro real as despesas que ela tem com combustivel?
Bruna
Aguardo
respostas 13
acessos 2.036
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Gostaria de uma informação, eu posso deduzir dos impostos de uma empresa de lucro real as despesas que ela tem com combustivel?
Bruna
Aguardo
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pode sim, bruna, visto tratar se de despesas operacionais, e se estiverem amparadas por documentos fiscais em nome da empresa.
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeObrigada
Daniele de Souza e Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)boa Noite . será que alguem tem uma planilha p/ calculo de pis e cofins p/ uma industria que apura o lucro real. pois tem alguns detalhes que desconheço com relação a pis s/ depreciação, s/ frete de vendas oque posso me creditar ou não. estou meia perdida. desde já agradeço
Sandoval Mendes Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoOla...gostaria de saber , quais credito posso obter para apurar o Pis e cofins ...sobre o Lucro Real ?? preciso saber se Aluguel e Conta de Energia eletrica ...pode ser creditado ...???
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Daniele
Com créditos a Regina, sugiro-lhe um clique aqui.
Boa sorte.
Nota:
Lembre-se de sempre pesquisar antes de perguntar (ou pedir) algo
Fernando
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, gostaria de saber como e feito o essas atencipações de DOUDÉCIMOS como é feito e como deduso da CSLL? Desde já agraceço quaisquer esclarecimentos.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Wilson Paschoal
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Fernando Teófilo Correia
Fernando
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, Ricardo Cardoso Gimenez.
Desculpe, por não me expressado claramente.
Vou exemplificar:
por exemplo quando e feito a lalur.
Exemplo:
Lucro antes da Contrib. Social 10.000,00
+Provissoes 0,00
+desp Ñ dedutiveis 0,00
=Soma 10.000,00
=Base de calculo para e CSLL 10.000,00
=Valor daContrib. Social 9% 900,00
- Antecipações e Doudecimos 800,00
=Valor daContrib. Social a pagar 100,00
Obs. Como é feito essas antecipações?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Fernando
Geraldo Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Quero saber como uma empresa com base Lucro Real contabiliza NF´s simplificadas? E Cupons Fiscais? Tenho essa dúvida pois os reembolsos a funcionários geralmente possuem esse tipo de documento e não as NF`s PJ.
Agradeço se puderem esclarecer.
Jorge Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeNeste caso como é um ressarcimento de despesas, pode ser feito através de relatório de despesas realizadas, mas isso quando comprovada que o empregado efetuou o gasto estando a serviço da empresa.
Na dúvida é só postar.
Geraldo Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeJorge, boa tarde!
Muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade