x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.175

Retificaçao DAS - Simples Nacional

caie feitosa da silva

Caie Feitosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 16:08

Boa Tarde
Pesquisei aqui no forum e nao consegui sanar minha duvida, tenho um cliente que apurou o meses 07,08,09,10,11,12 de2010 do simples nacioanal com valores a mais, porem o mesmo nao recolheu nenhuma destas guias . qual o procedimento para reajustar estas guias com os valores corretos que sao menores ?
Se eu entrar e fazer retificaçao de calculo ja apurado e colocar o valor menor da receita bruta o valor antigo sera excluido ?
Obrigado

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 00:29

Caie
Boa Noite


Para retificar as guias você deve fazer através do portal, ao fazer o recalculo o próprio sistema irá gerar uma nova guia considerando os novos valores. O antigo cálculo ficara no portal mas haverá informação da nova guia.

Se eventualmente a guia estivesse paga o portal iria calcular a DAS complementar, somente no caso de ser menor é haveria mais trabalho pois para recuperar é necessário entra com processo administrativo em cada orgão - federal, previdenciario, prefeitura e estado.

Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

caie feitosa da silva

Caie Feitosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 11:34

Heloisa
Muito obrigado pela informaçao agradeço mais uma vez ao forum tambem sempre sanando as minhas duvidas em questao.
Entao o valor considerado sera o menor ? o o maior ficara apenas a titulo de conhecimento nao ?
Obrigado

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 21:27

Caie
Boa Noite

Na verdade o valor pago a maior a receita não faz o processo de compensação automatico por não ter o poder de interferir nos demais órgãos que participam do simples nacional, recuperar esses valores junto aos órgãos é bem trabalhoso pq envolve elaborar o processo administrativo em cada órgão.

Nestes casos cobrar é mais fácil que devolver.

Se vc precisar fazer algum processo de restituição aqui no fórum tem tópicos tratando do assunto, vale a pena vc dar uma lida para se interar.


Heloisa Motoki


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.