Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.283

Opção Simples Nacional 2011

Fabio Ramos

Fabio Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 09:55

Caros

Bom dia,

Estou com um problema na opção do simples nacional, meu cliente tinha uma pendêcia no municiapio de São bernardo -SP, essa pendência foi resolvida, mas chegou agora dia 15/02 no site não aparece que opção foi deferida e nen indeferida, alguem está com o mesmo problema? Será que esta tendo um atrado nas opções?

Fico no aguardo de ajuda

Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 13:12

Boa tarde Fabio,

A data marcada para divulgação do resultado das solicitações de inclusão na sistemática do Simples Nacional foi o dia de ontem, entretanto provavelmente ainda se estenda por um ou dois dias.

Aguarde mais alguns dias e torne a consultar, caso não conste resultado algum, entre em contato com o pessoal do CAC de Secretaria da Receita Federal mais próxima e solicite providência neste sentido.

...

Fabio Ramos

Fabio Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 17:29

Boa tarde Saulo,

Vou aguardar até amanhã, mas acredito que vou ter entra c/ processo administrativo pelo consegui apurar já era p/ vir uma resposta concreta.

Mesmo assim obrigado.

Maynarde Tenorio

Maynarde Tenorio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 16:40

Boa tarde a todos.
Comecei a ter como cliente uma empresa na área de prestação de serviços automotivos aqui no DF, ela é ME e o antigo contador não entrou com a opção do simples nacional, agora só ano que vem para tentar de novo esse enquadramento. Como ela não esta enquadrada no simples a minha duvida é a seguinte: Qual a carga tributária que a empresa deve pagar, até o próximo exercicio?Desde já agradeço

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 18:34

Boa Noite, Maynarde.

Tendo em vista que sua empresa poderá ficar lo lucro presumido, pagará os seguintes tributos:
pis- 0,65%
cofins- 3,0%
Imposto de renda- 4,8%
csll-2,88
E pagará ainda o imposto municipal, o iss.
Porém atente para as declarações federais ( dctf, dacon, dipj) que será obrigada a enviar no prazo.

Fabiano Dias Braga

Fabiano Dias Braga

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 22:12

Prezados,

Estou com o mesmo problema: meus clientes tinham débitos no conta corrente da RFB e do Município. Ambas foram solucionadas no prazo (antes de 31/01/2011) e agora, ao consultar o resultado da opção ao Simples Nacional, a Receita Federal continua a apresentar o mesmo resultado de antes, ou seja, ainda apresenta os débitos no conta corrente. Isso ocorreu com 2 empresas, sendo uma de São Caetano do Sul e outra de São Paulo.

Para que os clientes não sejam lesados com mais um ano fora do Simples Nacional, não vejo outra alternativa a não ser efetuar um agendamento na RFB, apresentar os DARF's e demais débitos quitados e solicitar o enquadramento retroativo.

Caso alguém tenha tido uma experiência parecida ultimamente, por gentileza poste a informação neste Fórum.

Abraços,

Fabiano Braga
@Oculto
https://www.contabilbraga.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.