x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.747

CNAE 6201-5/00 - Anexo III ou V do Simples?

Patricia Rezende

Patricia Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:59

Boa tarde amigos,

Sobre uma empresa que tem CNAE 6201-5/00.

Conforme consulta no aplicativo (excelente ferramenta) disponibilizado por esse fórum, consta:

6201-5/00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida / Impeditiva - O CNAE 6201-5/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008 e LC 133/2009. Resolução CGSN nº 51/2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

Porém, fiquei na dúvida, pois tinha entendido que seria Anexo III conforme Artigo 6º Inciso IX da Resolução CGSN nº 5.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigada.

Patrícia Rezende

Patricia Rezende

Patricia Rezende

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 16:15

Amigos,

Acho que esclareci. É Anexo V mesmo. Fiz uma pequena confusão com o Anexo I do §3º do Artigo 12 da Resolução 4 de 2007 que agora, dada a nova redação, tem alíneas no inciso I e II, e que eram os mesmo incisos anteriores, antes da alteração.

Hoje estou por conta de fazer estudos e minha cabeça já está até doendo.

Lendo um outro tópico desse fórum, vi um resumo e percebi onde eu estava me confundindo.

Obrigada

Patricia Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.