x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 16.074

Lucro Distribuido na DIRF

JACIARA BRAGANÇA

Jaciara Bragança

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 06:53

Bom Dia colegas,

É necessário informar os lucros distribuídos em função da IN 1033?

Art. 12

"outros rendimentos do trabalho, isentos ou não-tributáveis, desde que o total anual pago seja igual ou superior a 3 (três) vezes o valor anual mínimo de rendimentos para apresentação de Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física."

Ok entendido, minha dúvida é onde informar na DIRF no Rendimento tributáveis? Sendo que é um rendimento isento? alguém pode me ajudar?

Jaciara Bragança
Contadora
cristina chiareli

Cristina Chiareli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 21:25

Jaciara, entre com o cpf, o nome e inclua o codigo 0561, vá até o rendimento Isento abrirá uma tela inferior com as linhas específicas para o preenchimento.

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 09:52

Bom dia, se uma empresa era Simples Nacional em 2010 e a partir de 01/2011 passou a ser Lucro Presumido, sendo assim, não consegui emitir sem o Certificado Digital, porque a Receita ja entende que ela é Lucro Presumido.
Mas, com relação a distribuição dos lucros, eu lanço aonde? Em "Lucro e Dividendo pagos a partir de 1996" ou "Valores Pagos a Titular ou Sócio de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte"? Obrigada.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 17:53

Boa Tarde Pessoal!

Os lucros distribuídos aos sócios devem ser informados na DASN no campo "Rendimentos Isentos pagos ao sócio pela empresa", na ficha Identificação e Rendimentos dos Sócios?

Att.

Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.