Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.178

Enquadramento Simples Nacional

Micael Gonçalves de Lima

Micael Gonçalves de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 17:05

Boa tarde a todos os amigos do forum, é o seguinte uma empresa tinha um requerimento de Empresario de 1976 so registrado na junta, ai fizemos uma alteração na junta e pedimos a inscrição no CNPJ, so que o CNPJ ficou com o ano de 1976, masmo sendo a primeira inscrição, como vou proceder para enquadrar no simples nacional sendo que não estamos em janeiro? O DBE foi feito agora no inicio de fevereiro.

"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 08:41

Micael
Bom Dia


Neste caso a opção de enquadramento só pode ser feita para o ano de 2012 pois para a RFB a data de abertura que vale é o registro na Junta, o ideal seria ter cancelado esse registro e refeito outro pois vc corre o risco ainda da RFB cobrar as obrigações acessórias dos últimos cinco anos.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki


Micael Gonçalves de Lima

Micael Gonçalves de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 09:28

Bom dia
Quanto as obrigações acessorias eu fiz uma consulta na Receita Federal, e eles me disseram que eu não correria este risco, so que eu não perguntei sobre o Simples Nacional, agora estou entrando com um recurso pedindo o enquadramento, vamos ver o que vai dar.
Obrigado

"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.