x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.994

irpf- retificação de lançamento(impugnação)

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 21:32

Boa Noite, Pessoal.

Há aproximadamente dois mêses fui procurado por um cliente acerca de uma notificação que tinha recebido da srf, porém ao analisar a notificação dele observei três erros, dentre os quais, um deles consegui através de uma solicitação de retificação de lançamento diminuir o valor da notificação em mais ou menos 20%. E os dois erros restantes eram dependentes ilegais, ou seja, o contribuinte lançou um amigo na qualidade de esposo, e os filhos do amigo na qualidade de filhos dele(contribuinte).
Entretanto após receber o resultado de deferimento parcial da solicitação de retificação de lançamento que fiz, onde desta forma diminuiu o imposto a pagar,logo em seguida procurei o contribuinte e orientei o mesmo a pagar a notificação que lhe foi imposta, inclusive orientando para a redução que o mesmo teria na multa, oque foi feito pelo mesmo.
Gente, a pergunta é a seguinte: será que mesmo as pessoas elencadas como dependentes não serem, e nem terem como comprovar tal vinculo ,será que tinha algum meio legal de alegação que justificasse os dependentes, mesmo sabendo que não são legalmente.

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 fevereiro 2011 | 09:07

Bom dia, Heloisa.

Obrigado por contribuir com a minha dúvida, pois agora tenho ciência que orientei o contribuinte corretamente, no que diz respeito a não valer apena ele impugnar tal notificação.

Valeu!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade