Itassi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
o certificado digital e adquirido para cada entidade ou um certificado digital pode ser usado em outras entidades
respostas 7
acessos 982
Itassi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
o certificado digital e adquirido para cada entidade ou um certificado digital pode ser usado em outras entidades
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Itassi, boa noite.
Se bem entendí sua pergunta, o certificado digital será utilizado para cada CNPJ.
Com pressentimento de que não tenha entendido sua pergunta, favor ser mais explícita no questionamento.
Hugo.
Itassi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Maria das Graças
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoO que sei em relação ao certificado digital é que cada CNPJ terá um certificado, até pq um dos sócios tem que ir a um posto da empresa pela qual fez o certificado. Mas pode usar tb o certificado do contador por meio de procuração eletronica da Receita (não estou muito por dentro).
E em relação a DCTF, você baixa o programa no site da receita e instala ai no pc. A última versão é a 1.9.
Se estiver errada alguem por favor me corrija!
Denir de Assis
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoHugo, Boa Tarde..
Voce sabe me dizer como posso obter uma certificação digital, pois atualmente faço a contabilidade de uma Associação de aposentados (Lucro Real) e utilizo de um escritorio que já tem..
E estou querendo ficar independente deste escritório o qual sou socio e não retiro o Pro-Labore.
Pois o custo da obtenção pode sair caro que não vale a pena.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Itassi, em tese é mesmo como a Maria das Graças explicou. Mas para transmitir os arquivos à SRF (DCTF, DACON, DIRJ, etc), o (a) profissional contábil aquire o seu próprio certificado digital, onde através de procuração eletrônica arquivada na SRF, representa o contribuinte neste quesito. Torna-se mais prático e confiável, pois ao centralizar tais envios, os controles ficam mais fáceis de ser administrados.
Particularmente, procedo assim com 100% dos clientes.
Sobre a DCTF, que deverá ser feita no seu computador, baixe download deste e de quaisquer outros programos administrados pela Receita Federal neste link..
Boa sorte.
Hugo.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Denir, boa tarde.
Como profissional, deverá mesmo ter seu certificado digital de forma independente.
Muitas empresas o concedem, como correios, Fenacon,Serasa, e tantas outras.
Boa sorte.
Att
Hugo.
Itassi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Hugo,
obrigado pelas orientações, sou academico de ciencias contabeis eu posso ter meu certificado digital para fazer tais declarações?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade