x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 967

certificado digital

Itassi

Itassi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 01:35

boa noite Hugo,

sim se para cada cnpj será utilizado um certicado digital.
outra duvida o DCTF como é feito essa declaração? e pelo site da receita?

no aguardo

Itassi

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 13:58

O que sei em relação ao certificado digital é que cada CNPJ terá um certificado, até pq um dos sócios tem que ir a um posto da empresa pela qual fez o certificado. Mas pode usar tb o certificado do contador por meio de procuração eletronica da Receita (não estou muito por dentro).

E em relação a DCTF, você baixa o programa no site da receita e instala ai no pc. A última versão é a 1.9.

Se estiver errada alguem por favor me corrija!

DENIR DE ASSIS

Denir de Assis

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 12:36

Hugo, Boa Tarde..

Voce sabe me dizer como posso obter uma certificação digital, pois atualmente faço a contabilidade de uma Associação de aposentados (Lucro Real) e utilizo de um escritorio que já tem..
E estou querendo ficar independente deste escritório o qual sou socio e não retiro o Pro-Labore.
Pois o custo da obtenção pode sair caro que não vale a pena.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 15:36

Itassi, em tese é mesmo como a Maria das Graças explicou. Mas para transmitir os arquivos à SRF (DCTF, DACON, DIRJ, etc), o (a) profissional contábil aquire o seu próprio certificado digital, onde através de procuração eletrônica arquivada na SRF, representa o contribuinte neste quesito. Torna-se mais prático e confiável, pois ao centralizar tais envios, os controles ficam mais fáceis de ser administrados.

Particularmente, procedo assim com 100% dos clientes.

Sobre a DCTF, que deverá ser feita no seu computador, baixe download deste e de quaisquer outros programos administrados pela Receita Federal neste link..

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.