x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.327

IRPF 2011 funcionario publico

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 01:14

Boa Noite,

Tenho algumas declarações de impostode renda de professores da rede estadual(SP), tenho duvida onde lançar os valores pagos ao IAMSPE, seria como despesas medicas (26) ou lanço em Rend. Trib Rec. Pessoa Juridica, na coluna de Contribuição Prevdencia oficial, ja fiz algumas pesquisas, uns dizem que em despesas medicas e outros dizem que é em contribuição previdenciaria oficial, agradeço se alguem puder me ajudar.

Att.
Wilson

Bruno Biscaino

Bruno Biscaino

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 10:38

Wilson Ribeiro,

Bom dia.

Quando o desconto do IAMSPE vem destacado no demonstrativo, sempre lancei como "Pagamentos e Doações Efetuadas / (26) Planos de Saúde no Brasil / pago pelo titular" e, até agora, não tive problemas.

No entanto, atenção, que alguns demonstrativos, (como os do Judiciário de SP) trazem o IAMSPE já incorporado à "Contribuição Previdenciária Oficial".

Pessoalmente entendo que a forma correta seja a primeira, afinal o IAMSPE não é previdência, é assistência médica e, se pudesse estar incorporado, não precisaria ter desconto autônomo, seria necessário apenas unificar as alíquotas.

Espero ter ajudado,

Abç.

Bruno Biscaino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade