Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 878

revenda de tratores e maquinas de grande porte

alete elisabete  zuba

Alete Elisabete Zuba

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 21:00

Um cliente do escriotrio onde trabalho esta querendo abrir uma revendedora de tratores e maquinas de grande porte, ele me pediu para fazer um esquema de qual a melhor forma de tributação para ele, eu nunca tive uma empresa que revendesse algo assim sera que alguem pode me ajudar com essa tributação sera que pode ser simples nacional, tenho uma revenda de veiculos que nao pode ser pois recebe comissoes...

se algeum puder me ajudar fico agradecida

Alete
Depto fiscal

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 07:20

Bom dia Alete,

Dado aos valores da receita envolvidos nas transações desta empresa, certamente a opção menos onerosa será a do Lucro Presumido.

Entretanto sem outras informações acerca do negócio propriamente dito, da perspectiva de faturamento, projeção de despesas, etc., não há como estar certo de que a tributação pelo Lucro Presumido seja a mais vantajosa.

É necessário a elaboração de um estudo tributário com vistas a tal determinação.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.