Elias Jr.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, tenho uma empresa que presta serviço disponibilizando pessoas para exposição de produtos em eventos, mas agora ela gostaria de terceirizar um serviço que os clientes estão pedindo que seria um serviço de buffet, como ela não faz esse tipo de serviço, estão pensando em terceirizar esse serviço. Agora vem a dúvida, no momento do pagamento de todos os serviços (diponibilização de pessoas para a exposição do produto e o serviço de buffet) como farei isso? Veja bem, prestamos serviços para a TIM e fomos contratados para ambos os serviços e se a minha empresa der a NF no valor total (os 2 serviços) a minha empresa pagará imposto sobre um valor que não lhe pertence, pois , irá repassar a parte da empresa de buffet e consequentemente a empresa de buffet irá novamente pagar o imposto desse faturamento (bi-tributação) agora se eu der uma NF e a empresa de buffet der outra NF eu corro o risco da TIM ir direto na empresa de buffet para contratar o serviço e nós ficarmos de fora. Alguém sabe qual é a prática que o pessoal desse ramo adota nesse tipo de situação?