x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.483

DCTF preenchimento

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 13:02

Estou com dúvida sobre o preenchimento da DCTF de janeiro/2011, pois aparece o campo: "critério de recolhimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de Câmbio" pede para de optar pelo regime de Caixa ou Competência quero saber se esta opção tem que seguir a mesma opção feita para a contabilidade no meu caso toda a contabilidade das empresas são feitas pelo regime de competência, então obrigatóriamente neste campo da DCTF deverei marcar o opção de Competência? E para empresas que não tem movimento eu tenho que enviar a declaração de janeiro/2011, já que esta opção só poderá ser feita em janeiro?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 18:11

Boa tarde Simone,

Assinale a opção "Caixa".

Já existem no banco de dados do Fórum tópicos e comentários acerca do assunto. Promova pesquisa para saber mais.

...

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 18:22

Boa Tarde Saulo

Desculpa, eu estava procurando no lugar errado e pelo nome errado, mas dei mais um procurada e encontrei os topicos que eu precisava, desculpa mesmo, e muito obrigada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade