x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.279

Pis e Cofins na empresa Importadora

Cristina Bispo

Cristina Bispo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 21:17

Olá pessoal,

Por favor, tenho uma empresa que faz importações de produtos quimicos, praticamente de cem porcento, noventa porcento são produtos importados, a duvida é a seguinte:
Devo recolher PIs e COFINs sobre a variação cambial? Nesse caso tenho aliquotas de PIS e COFINS diferenciada e CSLL e IRPJ tem aliquotas diferenciadas?
Estou muito preocupada com apuração afinal, nunca apurei nada desse porte a possibilidade de estar errado e grande, se alguém tiver uma planilha, algo que possa me ajudar e entender o calculo, fico grata.

Desde já Agradeço,

Cristina Bispo

Cristina Bispo
Cristina Bispo

Cristina Bispo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 13:19

Boa Tarde!

Felipe,
Obrigada por postar, no entanto o site que postou ele trata do processo da importação, nesse caso que tenho duvidas e apuração da empresa dentro do nosso País, ou seja sobre as vendas das suas saídas, tenho que apurar mensalmente.

Mas se tiver algo sobre o assunto fico grata,

Att,

Cristina Bispo

Cristina Bispo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade