x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 11.431

Preenchimento da DASN 2011

GLEISON DE OLIVEIRA SILVA

Gleison de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 23:35

Boa noite,

Se possível, peço a gentileza de ajudar-me na questão abaixo:

2- IDENTIFICAÇÃO E RENDIMENTOS DOS SÓCIOS – como não houve pagamento de pró-labore, está correto preencher como valor 0,00 os itens 7.1. Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa (R$), 7.2. Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa (R$) e 7.4. Imposto de renda retido na fonte sobre os rendimentos pagos ao sócio pela ME/EPP (R$) sendo que no item 7.3. Percentual de participação do sócio no capital social da empresa no último dia do período abrangido pela declaração (%) será colocado como 50% pois são 2 sócios?

Gleison SilVa
Contador, Pós graduando em Gestão Tributária
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 01:20

Também tenho duas perguntas quanto ao preenchimento da DASN:

1º- O campo 11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$), deve englobar, alem das despesas normais, como administrativas, sociais, financeiras, também as deduções de vendas como o Simples Nacional?

2º- O campo 12. Total de entradas interestaduais por UF, devo informar todos os estados que o estabelecimento comercial comprou, exceto a UF do Estado ao qual a empresa está estabelecida. A exemplo: Empresa é estabelecida no Estado do ES, e compra do ES, RJ e SP. Neste caso, no campo 12 da DASN informa-se apenas os valores comprados do RJ e SP?

Agradeço a colaboração.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 07:15

Gleison
Se não houve rendimentos tributáveis (Pro Labore) pago aos sócios, nem rendimentos isentos e IR na Fonte, preencha com 0,00 normalmente e informe a porcentagem de capital de cada um.
Mello
Nas despesas do Período sómente as despesas administrativas, sociais e financeiras, nas entradas interestaduais sómente de outros estados.

abraço

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 15:19

a minha firma estava inativa todo o ano de 2010, entrei para fazer a de inatividade e apareceu este mensagem
12510-Não foram efetuadas apurações no PGDAS para o período entre 01/2010 e 12/2010.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita
alguem sabe o que devo fazer para declarar ela como inativa?

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 15:50

Do Manual da Dasn:

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$):
- Informar o total das despesas realizadas pela pessoa jurídica no período abrangido pela
declaração, inclusive o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc... (grifo meu).

Portanto devem ser informados na Dasn os valores pagos no Simples Nacional.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 15:51

Mariza,

Entre no cálculo do Das, mês a mês e informe a receita zero. Confirme e volte no preenchimento da Dasn que vai dar certo.

Aine

Aine

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 00:47

tenho uma empres Prestadora de serviços que apresenta um faturamento anual de 72 mil mas não tem nenhuma despesa! exeto o pro labore de 510 e o pagamento mensal do DAS nem escrituração

como preencher a dasn?? pois pelo que apurei obterve um lucro de 69%

Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 19:26

Informe o total pago de pro-labore nos rendimentos tributados.

Informe o total pago de DAS em despesas.

E para apurar o lucro deve-se observar o §1º do artigo 14 da Lei Complementar 123/2006. Esse depois de apurado deve ser informado nos rendimentos isentos

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 12:34

Boa tarde Moacir
No campo de Rendimentos isentos pagos aos sócio pela empresa, devo informar somente os lucros.
Um amigo me falou que teria que calcular um salario minimo x 12 meses e colocar este valor.

Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 18:14

No meu entendimento, se a empresa não faz Contabilidade, mas apenas livro Caixa deve-se observar o limite de retirada de lucro, que é o do presumido, ou seja, 32% da receita bruta para prestador de serviço, 8% da receita bruta para comércio...
Se a empresa faz contabilidade não há limite, podendo declarar como lucro a receita bruta menos as despesas e pro-labore.
§1º do artigo 14 da Lei Complementar 123/2006

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade