Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 962

Bitributação problemas

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 13:31

Pessoal eu tenho uma parceria com uma operadora de telefonia na area de portal e provedor de internet,ela me paga por prestar um serviço a ela em torno de 20 mil por mes que sao referente a trafego telefonico que fiz no numeros deles.

Eles concerteza pagam imposto desse dinheiro q recebem e me repassaram 20 mil no caso eu tambem pago imposto desses 20 mil ,nesse caso eu teria mesmo que pagar imposto ? sendo q desse dinheiro ja foi pago imposto.

Exemplo.

Operadora recebeu 100 mil e pagou 10% de imposto sobre os 100 mil sobrou 90 mil

Desses 90 mil me repassou 20 mil.

Eu pego esses 20 mil e pago imposto novamente. isso nao esta errado ??eu pagar imposto de um dinheiro q ja foi descontado impostos ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 21:08

Boa noite Alex.

Isto não está errado, é apenas injusto.

Entretanto injustiça fiscal é comum neste pais e de tanto ser aplicada torna-se legal.

Noventa e oito entre cada cem produtos que você adquire tem repetida a incidência de impostos pelo menos três vezes: O fabricante paga, o atacadista paga, o distribuidor paga e (claro) o consumidor também paga.

Trata-se da conhecida cumulatividade de impostos sobre a cadeia produtiva. Todos querem ganhar e o governo cobra os mesmos impostos e contribuições de todos eles.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade