
Bruce
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasAmigos, como faço pra fazer o cálculo do IRPJ? Que dados preciso levantar da empresa para esse cálculo?
Systems Analist
"Viste um homem diligente na sua obra? perante Reis será posto" Provérbios 22.29
respostas 6
acessos 1.391
Bruce
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasAmigos, como faço pra fazer o cálculo do IRPJ? Que dados preciso levantar da empresa para esse cálculo?
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Bruce,
Informe qual o regime de apuração da determinada empresa.
Att.
Adalberto
Jefferson
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSerá necessário para o cálculo:
Regime de Apuração (SN, LP, LR), como nosso amigo Adalberto José comentou.
Valor do faturamento por trimestre, uma vez que o cálculo desse imposto é trimestral.
Tipo de Receita (Venda de bens, serviços, aluguéis, etc.) detalhada.
Bruce
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasSuponhamos que tive 30 milhões de Lucro Liquido nos ultimos 12 meses com a venda de tecido, disso devo pagar IPRJ a cada 3 meses? é esse o raciocinio?
Obrigado pelas respostas...
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBruca
Boa tarde
O Imposto de Renda como Lucro Real (que é apurado com o valor das receitas menos as despesas) é apurado e pago trimestralmente.
O Imposto de Renda como Lucro Presumido (quem é calculado sobre o valor do faturamento) também é apurado e pago trimestralmente.
Ou seja, referente ao período de Janeiro a Março/2011 o vencimento será em 30/04/2011.
abraço
Bruce
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasObrigado Osmar pela resposta...eu pago então pago os dois ou apenas um? LP ou LR?
Roane Pacheco
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalQual o regime de tributação da sua empresa: Lucro Real (LR) ou Lucro Presumido (LP)?
Você deverá saber qual o tipo de tributação e pagar apenas um IPRJ.
Volte a postar que lhe responderemos como calcular o IRPJ.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade