x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.948

Divida ativa da uniao

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 10:56

bom pessoal a divida ativa da uniao prescreve? pois tenho um conhecido q ta com um debito desde 2005 q hj esta em 85.0000 mil pelo q eu consultei isso pode ser parcelado porem fica em parcelas de 1600 em 60 x ..eu gostaria de saber se essa divida prescreve? e se tem como entra com um pedido de parcelamento ou revisao de debito

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 14:14

Boa Tarde Welton,

O débito não prescreverá, pelo contrário poderá ser executado. Você pode (até que seja informado da execução) solicitar o Parcelamento Ordinário (60 parcelas) que naturalmente serão acrescidas dos encargos.

Pode (sim) contratar advogado e pedir revisão do débito se achar que está incorreto ou não procede.

...

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:29

Boa tarde pessoal,

encerrei uma empresa na prefeitura de valinhos e agora me telefonaram dizendo que há débitos em aberto sobre a taxa de licença de funcionamento e que esse débito está sujeito a ir para a divida ativa, esse débito pode mesmo ir parar na divida ativa?

desde já agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 18:40

Boa noite noite Jefferson,

Débitos em qualquer esfera (federal, estadual ou municipal) podem ser inscritos em dívida ativa.

O prazo para que isto aconteça é o previsto na legislação de cada ente federativo mencionado.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade