x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 962

Dacon - Preciso aprender

Denis Ramalho Guedes

Denis Ramalho Guedes

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 12:17

Bom dia a todos.
Preciso urgentemente aprender a preencher o Dacon.
Tenho pouca experiencia na area fiscal e agora minha empresa pediu que o Dacon fosse preenchido por nós e não mais pela contabilidade terceirizada.
Minha duvida é: faço curso de analista fiscal ou assistente fiscal?
Estou interessado em fazer o curso no Senac de Osasco, que me oferece as duas opções, mas nao consegui falar com professor para que ele me diga qual o melhor.
Se alguem ja fez, sabe me informar se aprendo o Dacon no analista ou assistente?

Tem algum curso pela internet que seja bom para elaborar dacon??

Grato

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 22:05

Boa Noite, Denis.

1) Opino vc importar primeiro o programa do DACON da página da RFB (https://www.receita.fazenda.gov.br) no teu computador e se inteirar integralmente.

2) Após, navegue no Ajuda deste programa lendo/estudando passo a passo em conjunto com as fichas do programa do DACON.

3) Feito isso, procure um curso sobre o DACON, se permancerem dúvidas (temos vários institutos que oferecem cursos nas áreas fiscais - ex.: IOB, TREVISAN, etc.)

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: ronaldovtrapp@gmail.com
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: