x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.207

Lucro Real ou Presumido

Diego Rodrigues

Diego Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 18:08

Uma rede de Farmácias (7 no total) hoje optante pelo lucro presumido e com faturamento mensal em torno de R$ 1.200.000,00. A Diretoria está avaliando a possibilidade de mudar a forma para Lucro Real.

alguém poderia me dizer se esta alteração seria viavel ???

e se for, como poderia me especializar em Lucro Real

Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 20:02

Olá Diego. da forma como voê está passando, fica meio sem sentido impossível te dar uma resposta. Para alterar a forma de tributação de uma empresa é necessário um estudo, verificando se há viabilidade ou não.
é o chamado planejamento tributário.

Robson José Nardelli
Adelar Renato Santin

Adelar Renato Santin

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 01:15

Tenho uma empresa de revenda de celulares gostaria de saber se tributo PIS/COFINS/IRPJ/CSLL sobre o total das vendas ou somente da diferença da compra e da venda que já vem tabelado com a comissão que a vivo paga, se fosse pela comissão daria menos imposto pelo presumido e menos complicado de fazer, mas se não der gostaria de saber como fazer pelo lucro real?

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 3 abril 2011 | 21:37

Caro Diego, como disse o colega Robson o planejamento tributário é o caminho para a decisão do regime tributário.

Caso você não esteja familizarizado com o lucro real, sugiro que compre alguma publicação sobre o assunto, existem vários.

Mas já te adianto que o lucro real é muito mais complexo, já que para a apuração dos tributos não importa somente a receita com vendas mas também as compras, o gerenciamento do estoque da empresa além das despesas operacionais.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.