Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Senhores, uma agencia de turismo, pode aderir ao SIMPLES?
abraço
respostas 10
acessos 14.986
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Senhores, uma agencia de turismo, pode aderir ao SIMPLES?
abraço
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Antonio,
Veja o link abaixo:
www.receita.fazenda.gov.br
Atenciosamente,
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Esther, obrigado
agencia de turismo não consta, logo, pode optar pelo SIMPLES.
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Antonio,
Pesquisando encontrei o seguinte texto:
"Notas:
1) a Receita Federal esclareceu que na expressão "serviços assemelhados" estão compreendidos:
a) os serviços que traduzam a mediação ou intermediação de negócios e que resultem no pagamento de comissões, corretagens ou qualquer outra remuneração pela representação comercial, ou pela mediação na realização de negócios civis ou comerciais, tais como:
- agência de turismo (venda de passagens, marca viagens, reserva de hotéis, etc.);
- casas lotéricas;
- atividades franqueadas dos correios; "
Veja na integra: http://www.syspan.com.br/Dicas/Impostos/impostos11.htm
Atenciosamente,
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Engraçado
o cnae
7911-2/00 AGÊNCIAS DE VIAGENS
Esta Subclasse compreende:
- as atividades de organização e venda de viagens, pacotes turísticos, excursões
- as atividades de reserva de hotel e de venda de passagens de empresas de transportes
- o fornecimento de informação, assessoramento e planejamento de viagens para o público em geral e para clientes comerciais
- as atividades de venda de bilhetes de viagens para qualquer finalidade
do qual tem essas situações mencionados, no envio do arquivo cnpj, permitiu optar pelo SIMPLES.
a receita complica mas nao explica...
Luana Maria de Matos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoMInha empresa é uma Agência de Viagens e Turismo com frota própria, ela agência a viagem e transporta os passageiros para o passeio (CNAE: 49.29-9-04), neste caso entendo que ela pode optar pelo Simples Nacional, porém o DETER (Departamento de Transportes e Terminais) responsável pela parte de Transportes Interestaduais, exige que seja emitido nota fiscal modelo 7, ou seja, se eu emitir o modelo 7 estou fora do Simples Nacional, pois não há nenhum campo para que possa ser pago a parte de Icms.
Alguém teria o mesmo caso e poderia me ajudar???
Obrigada pela atenção!
Wilson Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeuma agencia de viagens (cnae 7911-2/00) se enquadra no simples nacional..alguem sabe me infortmar em qual anexo?
obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Wilson
Clique aqui para acessar o aplicativo desenvolvido pelo Portal Contábeis onde é possível promover a pesquisa desejada.
Na resposta à sua pesquisa, você ficará sabendo inclusive do dispositivo legal que a ampara.
...
Editado por Saulo Heusi em 1 de abril de 2009 às 17:58:33
Luis Rogerio Faria Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, pegando carona neste post, quais são as exigências para se abrir uma agência de turismo, além do básico: jucesp, cnpj, i.municipal...
Tem algum outro órgão, como Embratur, .... para fazer o registro? Alguém poderia me dizer...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Luis,
Repita seu questionamento na sala Registro de Empresas
Lá você obterá as respostas que precisa, pois o pessoas que a frequenta é expert no assunto.
...
Tatiana Morais Correa Leite
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeMas o cnae 7911-2/00 - AGÊNCIAS DE VIAGENS consta como impedido e permitido, como eu sei quais as atividades permitidas para se enquadrar no SIMPLES NACIONAL??? E onde eu faço essa opção na abertura da empresa???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade