Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 14.948

Agencia de Turismo

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 11:55

Olá Antonio,

Pesquisando encontrei o seguinte texto:
"Notas:

1) a Receita Federal esclareceu que na expressão "serviços assemelhados" estão compreendidos:

a) os serviços que traduzam a mediação ou intermediação de negócios e que resultem no pagamento de comissões, corretagens ou qualquer outra remuneração pela representação comercial, ou pela mediação na realização de negócios civis ou comerciais, tais como:

- agência de turismo (venda de passagens, marca viagens, reserva de hotéis, etc.);

- casas lotéricas;

- atividades franqueadas dos correios; "

Veja na integra: http://www.syspan.com.br/Dicas/Impostos/impostos11.htm

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 12:59

Engraçado
o cnae
7911-2/00 AGÊNCIAS DE VIAGENS

Esta Subclasse compreende:

- as atividades de organização e venda de viagens, pacotes turísticos, excursões
- as atividades de reserva de hotel e de venda de passagens de empresas de transportes
- o fornecimento de informação, assessoramento e planejamento de viagens para o público em geral e para clientes comerciais
- as atividades de venda de bilhetes de viagens para qualquer finalidade

do qual tem essas situações mencionados, no envio do arquivo cnpj, permitiu optar pelo SIMPLES.

a receita complica mas nao explica...

Luana Maria de Matos

Luana Maria de Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 15:05

MInha empresa é uma Agência de Viagens e Turismo com frota própria, ela agência a viagem e transporta os passageiros para o passeio (CNAE: 49.29-9-04), neste caso entendo que ela pode optar pelo Simples Nacional, porém o DETER (Departamento de Transportes e Terminais) responsável pela parte de Transportes Interestaduais, exige que seja emitido nota fiscal modelo 7, ou seja, se eu emitir o modelo 7 estou fora do Simples Nacional, pois não há nenhum campo para que possa ser pago a parte de Icms.

Alguém teria o mesmo caso e poderia me ajudar???

Obrigada pela atenção!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 17:56

Boa tarde Wilson

Clique aqui para acessar o aplicativo desenvolvido pelo Portal Contábeis onde é possível promover a pesquisa desejada.

Na resposta à sua pesquisa, você ficará sabendo inclusive do dispositivo legal que a ampara.
...

Editado por Saulo Heusi em 1 de abril de 2009 às 17:58:33

LUIS ROGERIO FARIA ROSA

Luis Rogerio Faria Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 17:55

Olá, pegando carona neste post, quais são as exigências para se abrir uma agência de turismo, além do básico: jucesp, cnpj, i.municipal...
Tem algum outro órgão, como Embratur, .... para fazer o registro? Alguém poderia me dizer...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.