x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.659

IRPF Compra de Imóvel na Planta

Gustavo Lima

Gustavo Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 09:06

Bom dia amigos.

Preciso de um auxílio no IR 2011.

Deparei com um caso atípico para mim. Um cliente meu comprou um apartamento na planta em 2010 que só será entregue em 2012. Como devo lançar??? Já foram pagas parcelas para a incorporadora. Devo lançar somente as parcelas em BENS E DIREITOS ou espero sair o contrato com a Caixa Econômica (provavelmente em junho deste ano)???

Desde já.

Muito obrigado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 11:15

Bom dia Gustavo,

Para a receita federal importa a data que voce começou a pagar pelo imovel, então neste caso voce lançar em bens e direiros discriminando as condições de aquisição e em 31/12/2010 os valores já pagos até a data.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Gustavo Lima

Gustavo Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 11:19

Obrigado pela ajuda Elisabete.

Então eu posso colocar discriminando o valor que consta no compromisso de compra e venda e depois informar os valores pagos???

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 11:29

Sim na descrição voce coloca o maior numero de informações possiveis, condições da compra, da entrega, dados da incorporadora etc...

No campo situação em 31/12/2010 os valores já pagos até então.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade