Glaucia
Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) ProduçãoComo faço para lançar valor reembolsado por construtora de uma obra que foi embargada?
respostas 6
acessos 992
Glaucia
Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) ProduçãoComo faço para lançar valor reembolsado por construtora de uma obra que foi embargada?
Marco Rogerio Rodrigues da Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) EmpresasComo faço para entregar DASN 2011? Ja entrei no site mas não consigo. Alguem pode ajuadar?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a) Glaucia
Boa Noite
Esse valor refere-se a indenização de bem material e deve ser lançado como rendimento isento no campo de outros.
Espero ter ajudado
Heloisa Motoki
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a) Marco
Boa Noite
Na declaração da DASN aparece algum erro??
Heloisa Motoki
Glaucia
Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Produção Heloisa,
muito obrigada pela pronta resposta. ajudou sim. ALgumas dúvidas adicionais:
1.ainda sobre o empreendimento embargado: esqueci-me de lançar as parcelas pagas em 2008 e 2009. Devo retificar os IRs de 2008 e 2009? Corro risco de cair na malha fina se não o fizer?
2.na venda de um apto que herdamos pela morte de meu pai, as parcelas recebidos pelos meus irmãos, eles abriram mão para que eu pudesse comprar um novo apto. Os valores são menores que o teto de doação, ou seja, não pagaria imposto. Porém, não fiz o tal contrato oficial (não me lembro o nome correto). Existe risco de cair na malha fina por isso? Posso fazer este contrato de forma retroativa, uma vez que tenho evidencia da transferencia dos valores deles para mim?
3. para comprar meu novo apto, além da ajuda dos meus irmãos, recorri a um consorcio. Iniciei este consorcio em maio 2010 e em dez.2010 dei um lance e fui contemplada. Com esta carta de credito, quitei a divida com a construtora. Para lançamento, abri um item codigo 95, consorcio não contemplado e somente fiz a descrição, deixando 2009 e 2010 com valores "zero" cf uma instrução que li. Está correto? está correto este código: consorcio não contemplado, SE eu fui contemplada?
4. paralelamente, abri um novo item, código do bem (11=apto) e lancei os valores das prestações pagas no consorcio + lance dado +outros gastos pagos (parcelas paga a construtora antes da quitação). Está correto?
5. agora, quitado o apto com a construtora, fiquei apenas com a divida do consorcio. Devo lançar isto, ou seja, que tenho uma dívida de consorcio em meu IR 2011? Ou vou apenas lançar no ano que vem? Como ficará em 2012? As parcelas pagas em 2011 serão lançadas adicionalmente ao valor do bem?
Grata
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a) Glaucia
Bom Dia
Segue comentarios:
Glaucia
Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Produção Heloisa, boa noite.
Mais uma vez agradeço imensamente por seu suporte e resposta imediata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.