x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.090

IR 2011 - Lançamento de veículo financiado

Thiago da Silva Rodrigues

Thiago da Silva Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:55

Bom Dia! Tenho um dúvida sobre como devo proceder para lançar uma caminhonete financiada. Um cliente comprou o veículo pelor valor de R$ 85.000,00, pagos da seguinte forma. Foi dado um veículo usado em troca no valor de R$ 37.000,00 e os R$ 48.000,00 restantes divididos em 12X de 4.982,00. O que acontece é que esse veículo dado em troca pertencia ao filho do mesmo, portanto não declarado em sua declaração de IR. Como a nota fiscal saiu em nome do meu cliente, eu poderia lançar o valor do carro mais as parcelas pagas em 2010, que totalizariam R$ 71.874,00, o que acontece é que ele não tem renda suficiente para cobrir esse valor, e fiquei com receio de que pudesse cair na malha. Seria correto eu lançar o bem por esse valor (71.874,00) e informar que o carro dado em troca pertencia ao filho do mesmo? Essa elevação patrimonial não poderia chamar a atenção da receita? Alguém tem alguma sugestão?
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade