x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 902

Despesas Médicas no IR2011

José Roberto Morandini Nunes

José Roberto Morandini Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 16:27

Boa tarde pessoal. Sou novo aqui e já venho com uma dúvida: Um contribuinte teve rendimentos tributáveis de uma empresa (Fundação CEEE) R$ 35.065,20 e um imposto retido de R$ 1.598,16. Além disso, ele teve despesas médicas, através do sindicato (Senergesul), de R$ 3.610,26. Esse valor, lançado na ficha pagamentos e doações efetuados, também deve ser deduzido dos rendimentos tributáveis? Eu lanço os 35.065,20 ou 31.454,94? Desde já, agradeço a ajuda!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 16:49

Boa tarde Jose Roberto,

Em primeiro lugar quero desejar-lhe boas vindas ao forum contabeis!

Voce deve informar o valor total de rendimentos tributaveis e o IRRF como consta no informe.

E na ficha pagamentos e doações os valores referentes a despesas medicas.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
sandro dias

Sandro Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:06

Estou meio perdido aqui mas vou me encontrar, um cliente recebeu em 04/12/2010 da previdencia um valor de rendimento 60.000,00 , e 4700,00 de 13 salario, esse processo estava desde 08/2007 gostaria de saber como lançar esse valor na RRA, pois o informe de rendimento do inss veio com os valores acima, e se realmente existe uma reversao de valores de imposto porque se eu lançar esses valores em rendimentos tributaveis ele pagaria quase 7 mil reais pois tem outra renda e ja no RRa ele recebera restituição e quando a esmola é grande desconfiamos, e posso lançar o valor ja deduzindo as despesas do advogado, lancei assim
rendimento recebidos - 42,000,00 deduzi 18mil do advogado
imposto retido 542,00
numero de meses - 40 - nao contei 13
exclusiva na fonte pois como ajuste anual o imposto volta ao normal
Sera que estou certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.