x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 665

simples - início de atividades dentro do exercicio

ROBERTO DOS SANTOS

Roberto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 11:03

Prezados, já visitei vários tópicos e não consegui sanar minhas dúvidas, por isso, conto com a cooperação dos colegas. É o seguinte, uma empresa teve o início de suas atividades em fev/2011, porém só auferiu receitas em abril do mesmo ano, ou seja, nos meses de jan, fev, e março não houveram receitas. Ora, pelo que eu entendi para se achar a alíquota do mês de abril eu deveria achar a média aritmética dos meses anteriores e multiplicar por 12. Isso faria com que eu ficasse na 1ª faixa, pois, o resultado seria zero vezes 12 que daria zero. Acontece que o programa pega o valor da receita de abril e multiplica por 12 e depois acha a faixa equivalente. Segue as receitas: (jan=0; fev=0; mar=0, abr=29.128,50), sujeitas ao anexo 3. desde já agradeço a ajuda de todos.

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 13:44

Boa tarde Roberto...
Para achar a receite acumulada do primeiro, vc tem q utilizar o valor do proprio mes, pois nao tem receita nos ultimos 2 meses...multiplica por 12 e divide pelo total de meses que a empresa existe.
Quando a empresa abriu? Janeiro??

29.128,50 * 12 = 349.542,00 / 4 = 8.738,55 esse é a receite proporcional que vc vai utilizar pra ver em que faixa a empresa se enquadra, isso se ela abriu em janeiro. Se for fevereiro vc divide por 3 e assim por diante...

espero que tenha entendido

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade