x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.959

Dacon 2.4 Impressão de Recibo

Rodrigo José Petreça

Rodrigo José Petreça

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 14 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:00

Boa Tarde Senhores,

Estou enfrentando um problema relacionado ao Dacon Mensal-Semestral 2.4.
O processo do demonstrativo ocorre normalmente, é enviado e gravado, porém quando tento imprimir o recibo tanto pelo atalho(ctrl+b) quanto pelo menu ele retorna a seguinte mensagem.

" Unidade não contém o demonstrativo ".

Eu verifiquei todas as questão possíveis, todos os arquivos são criados normalmente, porém não consigo imprimir o recibo.

Por curiosidade, instalei outro computador do zero com windows xp sp3 conforme cenário que tem apresentado o problema, instalei o dacon importei os dados e tudo funcionou 100% e consegui imprimir os recibos.
Já tentei reinstalar, remover e instalar, fiz manutenção no computador e o problema persiste.
Só não formatei pq esse computador é utilizado pela contadora da empresa e tem 500mil programas já instalados e configurados oq daria mta dor de cabeça formatar e instalar novamente.

Caso isso não tenha solução alguem possui conhecimento de algum email de suporte da receita para que eu possa tentar um contato?

Obrigado e Aguardo Resposta!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 07:40

Rodrigo José Petreça

Isto já aconteceu comigo quando mudei a versão do DACON. Os arquivos transmitidos estavão sendo gravados em local diferente do padrão.

Fiz uma cópia de segurança de todas as Versões do DACON. Desistalei todas as versões e intaslei somente a 2.4. Obtive êxito

Não esqueça de excluir as pastas DACON depois da desistalação em: C:Arquivos de Programas RFBDACON Mensal-Semestral

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rodrigo José Petreça

Rodrigo José Petreça

há 14 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 19:26

Boa Noite M Messias Santos!

Conforme citei no meu primeiro post, já fiz todas as opções indicadas. Os arquivos estão sendo gerados no local correto, até pq não encontrei uma opção no dacon 2.4 para alterar local de gravação dos arquivos gerados.
Não tenho outras versões do dacon instalados no computador, apenas a versão 2.4, e o demonstrativo foi gerado nessa mesma versão.
Ao remover o programa, a pasta é removida automaticamente, mas por garantia cheguei a limpar todo o registro do windows dos rastros do dacon e o problema persiste após uma nova instalação.

Acredito que seja um problema do windows ou de alguma dll com problema.

Mas de qualquer forma Obrigado!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 23 abril 2011 | 06:42

Rodrigo José Petreça

Quando voce desinstala a pasta DACON com a subpasta Demonstrativo e Demonstrativos gravados não são removidas em C:Arquivos de Programas RFBDACON Mensal-Semestral

Como vc acredita que seja problema do sistema operacional tente:

1-Faça uma limpeza do HD usando o MV AntiSpy;
2-Faça uma limpeza do Registro usando MV RegClean;
3-Rode o Autorun e exclua todos os registros quebrado;
4-Se os depois dos procedimentos acima ainda continuar, faça uma imagem do HD, reinstale o windows sem formatar o HD.
5-Caso ainda o problema não tenha sido resolvido e como voce criou uma imagem do HD Format o mesmo.

Há diversos programas para criar imagem do HD. No link abaixo há um deles.

www.tecmundo.com.br

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rodrigo José Petreça

Rodrigo José Petreça

há 14 anos Domingo | 24 abril 2011 | 19:30

M Messias Santos,

Quando eu desinstalei o Dacon a pasta " DACON Mensal-Semestral " que está localizada em " c:Arquivos de Programas RFB " é Sim removida, mesmo contendo arquivos gravados, pelo menos nesse computador que está apresentando o problema a pasta é removida.!

Já fiz manutenção em estruturas de pasta, verifiquei integridade de dll's, limpei o registro do windows e já tentei reinstalação. Não confio nesses programas que fazem imagem via windows, eu faço as imagens via linux mesmo.
A única coisa que não fiz ainda foi formatar o computador. ;(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade