x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 20.500

Saldo negativo em conta corrente

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:06

boa tarde... tenho 3 declarações para fazer e todos tem conta corrente com o saldo negativo em 31/12/2010 isso deve ser lançado e na descriminação colocar o numero da conta agencia e o valor negativo? como devo proceder nesse caso.

Aguardo resposta.
Obrigada.

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:22

certo fiz isso mesmo lancei em dividas e onus reais com o codigo 11 (estabelecimento bancario comercial) coloco o valor negativo na descriminação e em situação em 31/12/2010 fica sem nada pois nao aceita valores negativos esta correto fazer dessa forma?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:24

Boa tarde Mariana,

Os saldo negativos em contas correntes bancárias devem ser informados na ficha "Dívidas e Ônus Reais"

Informe a natureza da dívida, o nome e o número de inscrição no CPF ou no CNPJ do credor.

Não inclua as dívidas e ônus reais de:
- valor igual ou inferior a R$ 5.000,00 em 31 de dezembro de 2010.

Fonte: Menu Ajuda do Programa DIRPF 2011

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:28

Boa tarde...

Minhas desculpas a Sandra e a Fabiana pelo fato de (inadvertidamente) ter repetido as orientações já repassadas por vocês.

Já troquei meu microssauro na esperança de ser mais rápido nas respostas, mas a culpa parece ser da péssima qualidade de minha catamilhografia.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade