Fernanda Fischer
Prata DIVISÃO 1, Não Informadooi, alguem ja esta estudando o sped pis/cofins? tenho algumass duvidas que goataria de compartilhar.
respostas 10
acessos 2.001
Fernanda Fischer
Prata DIVISÃO 1, Não Informadooi, alguem ja esta estudando o sped pis/cofins? tenho algumass duvidas que goataria de compartilhar.
Jose
Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Olá Fernanda
Qual a sua dúvida?
sds
José
Fernanda Fischer
Prata DIVISÃO 1, Não Informado estou estudando o manual do sped pis/cofins,
la menciona que se eu apresentar o registro c180 estou dispensada de apresentar o registro c100.
a minha duvida é a seguinte: e se eu apresentar o c100, preciso apresentar o registro c180? ele é obrigatório?
Jose
Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Olá Fernanda
Com base na observações do C100 item 2 eu entendo que usa-se o C100 ou o c180 nunca os dois.
No forum sped brasil há bastante discussão sobre o assunto:
www.spedbrasil.net
sds
José
Fernanda Fischer
Prata DIVISÃO 1, Não Informadoobrigado jose, na minha opinião o c100 é bem mais pratico de apresentar, contando que ja esta pronto para a apresentação do sped fiscal, e qual a sua opinião?
Jose
Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Oi Fernanda
Como estou implementando no SAP e não tenho a opção da consolidação já descartei esta hipótese, mas pelo que ouvi falar é melhor fazer pelo registro individual.
José
Celiana Pereira
Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade ola Jose,
possuo vários créditos de PIS (arrendamento, locação, energia, serviços).
mas o meu sistema só está "puxando" os de aquisição de bens.
que são os veiculados as notas fiscais escrituradas.
já informei manualmente, mas gera mensagem que meu saldo de credito
não fecha com o saldo escriturado.
óbvio que não fecha.
por isso lancei manual..rs
e fica como erro.
sabe como resolver?
Fabrízio K.
Articulista , Coordenador(a) Fiscal Boa tarde Celiana,
Vc lançou esses créditos manualmente no PVA?