x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.341

FRANCIS PAULO DIAS DE ALMEIDA

Francis Paulo Dias de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 11:01

Olá Pessoal.
Estou tomando conta de algo novo em minha empresa.
Somos uma ONG, e temos que sempre estar em dia com as certidões negativas de Débito, Ferderal, Estadual e Municipal, etc... Essa parte de Regulamentação...
Gostaria de obter, se alguém porventura tiver, algo sobre esses assunto... Apostila, texto, manual, qualquer coisa que possa me auxiliar nesta nova tarefa...
Abraço a todos.!

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 16:45

Boa tarde Francis!!!

Certidão Federal ( seguir os passos) : site da receita federal; certidões; p.jurídica; emissão da certidão; informar CNPJ.
Obs: nesse mesmo caminho, encontrarás "orientações gerais",caso existam dúvidas a respeito.

Estadual : verificar no site da fazenda do seu estado.

Municipal : no meu caso,tenho que ir na fazenda que responde pela minha cidade e solicitar a certidão através de um requerimento que eles mesmos fornecem, tens que observar como funciona o procedimento na tua cidade, pois talvez dê para efetuar o processo pela internet.

Espero que tenha te ajudado!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Sexta-Feira | 25 maio 2007 | 11:23

Só complementando a ótima resposta da Danielle, no site https://www.e.gov.br (governo) tem um link "certidões de nada consta" daí vc digita seu estado e ele dá os links de várias certidões.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade