Marcos Rogério Cayres
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos, criei o mesmo tópico novamente porque não obtive retorno a respeito do assunto que procuro. Talvez porque não seja tão usual, mas peço a gentileza que seja encaminhada para o moderador Ricardo C. Gimenez, pois, andei pesquisando alguns assuntos e notei que ele tem um bom domínio dos assuntos abordados e me parece que também é professor de matemática, caso seja possível ser enviada a questão abaixo para ele fico agradecido.
Quero saber dos colegas se alguém de vocês pratica o recolhimento do IOF (mutuante) e IRRF (mutuária) sobre empréstimos. Se o IOF são apurados via de regra mensalmente com recolhimento no 3. dia útil do decêndio subsequente (mutuante) e apuração decendial para recolher no 3. dia útil do decêndio subsequente (mutuário). Por gentileza se possível me informar também se alguém pode me fornecer um modelo de planilha de utilização controle (mesmo que só o layout para eu ter uma idéia). Infelizmente fiz várias pesquisas encontrei pouquíssima matéria a respeito, fico grato se alguém puder me auxiliar.