x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.533

Eliana Aparecida Lubianco

Eliana Aparecida Lubianco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:19

É a primeira vez que estou preenchendo a DIPJ.
E estou com dúvidas nos seguintes itens:
-Custo e despesas com pessoal:
Linha 70/04 - Ordenados, Salários....( são todos os proventos: salário bruto, hora extra, férias, comissões, rescisão?)
Linha 70/08 - Outros gastos ( seria Ass. Medica, Vale refeição...)

Ficha 070 - Contribuição para a Prev Social - ( só parte empresa?)


Grata,

aliny borba oliveira

Aliny Borba Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:50

Faço tenho que fazer a DIPJ da APAE, só que a empresa é isenta do INSS, só recolhe a parte dos funcionários. Como devo informar na DIPJ 2011 na ficha 70 "Entidade imune/isenta de Contribuição Previdenciária, sim ou não

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 13:39

Boa tarde Aliny

Lê-se (acerca do assunto) no menu Ajuda do programa:

Entidade Imune/Isenta de Contribuição Previdenciária: Sim / Não
Campo disponibilizado apenas para as pessoas jurídicas imunes ou isentas do IRPJ. Informar, neste campo, se a entidade é imune/isenta de contribuição previdenciária, para o ano calendário, por se enquadrar nos requisitos da legislação previdenciária e Constituição Federal.


Ora, se é apenas um campo informativo e tendo-se em conta que assinalá-lo não impede que as contribuições previdenciárias devidas pelos funcionários seja informada na linha 04 da mesma ficha, simplesmente assinale a opção "sim".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.