x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.101

Guia Simples Nacional

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 22:40

Gostaria de saber como lanço as saídas no Das. A empresa comprou mercadorias com substituição tributaria, como vidro por exemplo e deste vidro transforma em box, quadros, etc. Não teria que lancar separado no DAs o que comprou com subs trib?
Mas na venda não consta na nf o cod do produto,pois aquele vidro comprado transformou-se em varias peças.

x
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 12:27

Roselene, da uma olhada no RICMS do seu Estado, quando voce compra um produto para usar como materia prima é como se voce fosse consumidor final. Seu fornecedor não deve cobrar ST na nota.
ST so existe na cadeia do produto, se o produto é pra consumidor não deve ter ST.

Att.

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Alexandra Nunes Ferreira

Alexandra Nunes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 14:01

Eu tenho uma dúvida quanto a notas que tiveram retenção de ISSQN na nota, como faço pra declarar no programa da Receita Federal? Pois a empresa é prestadora de serviço com sede em Gravataí e prestou serviço pra Canoas, teve outras prestações de serviço s/ retenção. No Programa tem um campo pra colocar os dois valores,(anexo III sem reteñção e Anexo III com retenção) já fiz td isso, e verifiquei que ao final o valor do imposto quando coloco com a retenção sai maior do que quando não lanço a retenção, alguem sabe me dizer o pq? Lembrando o ISS retido na nota foi de 2,5% e na tabela do simples a empresa esta na faixa de 2,00%.

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * Alexandra Nunes Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade