Aparecida de Fatima Scarlino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, alguem saberia me informar se para o serviço de certificação de ensaios tem a retenção das constribuições federais o 4,65%?
respostas 10
acessos 2.489
Aparecida de Fatima Scarlino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, alguem saberia me informar se para o serviço de certificação de ensaios tem a retenção das constribuições federais o 4,65%?
Vicente Carlos Lloria Villena
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeBoa tarde Aparecida,
Verifique o art. 647 do Regulamento do Imposto de Renda e verifique se este serviço esta na relação dos serviços que sofrem retenção de IRRF. A regra é a mesma para a retenção dos 4,65%.
Um abraço,
Vicente Villena
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Aparecida,
Para saber quais atividades, e outros pocedimentos sobre as retenções de Pis, Cofins e CSLL, dê uma lida na IN SRF 459/2004, tenho certeza que irá esclarecer todas as suas dúvidas.
IN SRF 459/2004
Att.
Adalberto
Lilian Araujo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, meus colegas, estou precisando tirar uma dúvida:
Tenho uma cliente que abri a empresa dela faz uns 15 dias, e ontém(27/05) chegou em sua residência no nome da empresa um boleto bancário do Banco do Brasil informando, a Contribuição Associativa de acordo com os termos do Atigo 5º e Inciso XVII e XX, Atigo 8º da Cosntituição Federal.
Eu pergunto essa contribução é de qual sindicato? e é obrigado a pagar?
Obrigada pela atenção e aguardo retorno,
Lilian Araujo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Lilian,
É admirável a rapidez com que estas quadrilhas conseguem informações sobre empresas recém abertas.
Não pague esta contribuição, pois trata-se de golpe.
...
Lilian Araujo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeSaulo Heusi, Muito obrigada pela orientação.
Eu fiquei abismada com esse boleto, que havia chegado.
E eu dei uma lida nesses artigo, não se fala nada a respeito dessa contribuição associativa.
obrigada novamente, vou agora mesmo comunicar a minha cliente.
Lilian Araujo,
Claudir Vergani
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso de uma orientação sobre a legislação referente a venda de semi-reboques usados por uma empresa no lucro presumido. Só encontrei legislação sobre veiculos automotores e semi reboque nao é automotor.
Letícia Pinheiro Simões
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, chegou uma fatura do banco do brasil com o cedente Associação comercial do brasil sobre a contribuição associativa... Queria saber se eu tenho que pagar? Tem alguma clausula na lei que fala q eu sou obrigada? Preciso dessa reposta urgente e com embaciamento na lei! Desde ja agradeço!
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Leticia.
Associação comercial do Brasil, não é obrigatório o pagamento.
Letícia Pinheiro Simões
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoSiim, mas tem algo baseado na lei que me diz isso? Como eu cancelo esse envio de boleto pra mim?
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNão tenho lei que fala sobre isso, o cancelamento do envio desse boleto não tem como cancelar, todas as empresas do escritório recebe esse boleto todo ano.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade