Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 924

Tributação em atraso de investimentos

joanice lopes linhares

Joanice Lopes Linhares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 14:59

Prezado Saulo, Bom dia
Estou precisando de sua orientação, referente uma microempresa no lucro presumido no regime cumulativo me enviou extrato bancario com saldo em 31/12/2010:
Saldo em conta corrente 3.238,21
Saldo conta investimento ( sem remuneração) 77,70
Total disponivel 3.315,91

Investimentos

B.FIC referenciado di hiperfundo 67.428,12
CBD 36.688,42
total investimento 104.116,54

O sócio me informou que tem essa conta em nome da empresa já faz uns dois anos, e só agora me enviou o saldo bancario.
Como devo proceder sobre os investimentos? Só incide Imposto de Renda, ou incide também cofins,contrib. social e pis?
Como fazer ajuste de exercicios anteriores?
Como fazer os lançamentos?
Preciso de sua orientação.
Posso lançar esses investimentos na DPJ 2011?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 09:48

Bom dia, Joanice Lopes Linhares

Apesar de sua dúvida esteja direcionada a Saulo (embora este hábito de postar algo diretamente para participante raramente surta efeitos), aproveito esta oportunidade para orientá-la a pesquisar este assunto em nossos arquivos, pois temas deste tipo já foram fartamente dabatidos por aqui.

Boa sorte

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade