x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 977

mariluci Ferreira Fernandes

Mariluci Ferreira Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 16:51

Eu não consigo entrar nesse entendimento,pois agora estava apurando o 2 trimesmtre a 1 quota pelo sistema RFB sicalc,e ele diz que a data não conciste com o cod da receita que e 2089.porque?

att,

mariluci F.Fernandes

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:08

Mariluci,

A data de apuração do 2º trimestre/2011, é 30/06/2011, portanto a 1ª quota terá vencimento no último dia últil do mês subsequente à data de apuração.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
adalbertojr.consultor@gmail.com
(16) 99263-0266
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 22:56

Mariluci, boa noite.

Caso o IRPJ e CSLL sejam pagos em cotas, os vencimentos são no último dia útil dos meses abaixo citados:

1º trimestre: pagamentos em abril, maio e junho.
2º trimestre: pagamentos em julho, agosto e setembro.
3º trimestre: pagamentos em outubro, novembro e dezembro
4º trimestre: pagamentos em janeiro, fevereiro e março do ano seguinte.

Desta forma, não há o que se falar em calcular o IRPJ e CSLL do 2º trimestre que conforme bem apontou o colega Adalberto, só terá a primeira cota paga no último dia útil do mes de julho/2011.

Em assim sendo, a cota vincenda em 30/6/11 será a 03/03 apurada no 1º trim/2011, cfe. tabela acima.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: