Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.692

Simples/PGDAS/ICMS/Redução na Base de Cálculo

Marcelino

Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 17:42

Em caso de haver algum produto com redução na base de cálculo do icms, pelo que li no manual do PGDAS, devo jogar a porcentagem de redução, mas se houver redução na alíquota, faço a mesma coisa?

Por exemplo, há vários produtos que o RICMS/SP cita a redução da base de cálculo proporcional a alíquota de 7%, sendo assim 18%/7% = 38,88%, está seria o percentual de redução?

E se fosse 25%?

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 21:09

Marcelino,

Art. 14. Na hipótese em que o Estado, o Município ou o Distrito Federal concedam, a partir de 1º de julho de 2007, isenção ou redução específica para as ME ou EPP, em relação ao ICMS ou ao ISS, será realizada a redução proporcional, relativamente à receita do estabelecimento localizado no ente federado que concedeu a isenção ou redução, da seguinte forma:

I – sobre a parcela das receitas sujeitas a isenção, serão desconsiderados os percentuais do ICMS ou do ISS, conforme o caso;

II – sobre a parcela das receitas sujeitas a redução, será realizada a redução proporcional dos percentuais do ICMS ou do ISS, conforme o caso.

Fonte: CGSN 51/2008


Mas, o estado de São Paulo, ainda não concedeu o benefício de redução, apenas o de isenção.


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:20

Bom dia a todos alguem sabe como fazer para aparecer o valor quitado do DAS em uma retificação feita após o pagamento do DAS.
primeiro foi feito o DAS original e pago o DAS, depois foi feito uma retificação por causa do ISS para outro municipio no qual não teria sido informado no original, ai então quando entro no extrato não aparece o pagamento do DAS, na retificação somente no original, alguem sabe como devo proceder para poder acertar?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.