x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 4.700

PREENCHIMENTO DCTF

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 29 maio 2007 | 22:51

Boa noite Francisco,

Os motivos que obrigam a entrega da DCTF Mensal ou Semestral estão dispostos no link;

http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/DCTF/03.asp

Os principais "equívocos" cometidos no preenchimento das DCTFs, estão aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/FISCEL/orienta.htm#Dicas

Afora estas instruções você tem duas outras alternativas:

a) - No programa, com o cursor do mouse sobre campo do qual tem dúvidas referente a seu preenchimento, tecle F1 para surgir o menu "Ajuda" do programa com as respectivas instruções.

b) - Volte a entrar em contato solicitando informações sobre aquela dúvida (específica), assim ficará mais fácil orientá-lo a contento.

...

Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 15:47

Boa Tarde Saulo estou com um problema na DCTF sobre o preenchimento no código 0561 periodo apuração 31/01/2007 vencimento 09/02/2007 informei 3º decendio e quando vou enviar a DCTF dá um erro e fala que tem que ser até 3º decendio de 2006 o que será que faço já olhei na agenta tributaria e esta correto.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 16:16

Boa tarde Helena,

O Ato Declaratório Executivo - CORAT Nº 19 de 12/03/07 publicado no DOU do dia 14 daquele mês trouxe várias alterações nos códigos/variações que devem ser inclusas na DCTF, entre eles as variações do código 0561.

confira:
www.receita.fazenda.gov.br

No Programa use a Opção "Ferramentas" - "Manutenção da Tabela de Códigos" para incluir aqueles que lhe servirão.

...

vanderlei melo

Vanderlei Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente
há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 14:48

Boa tarde

Preciso muito da sua ajuda, estou precisando fazer algumas dctf em atraso, e tenho algumas duvidas:

a empresa é tributada pelo lucro Real
Faz importações ( e no momento da Importação Paga Pis e Cofins )
ela tem credito de Pis e Cofins que vem carregando faz anos, então a minha duvida , eu tenho que informar o Pis e Cofins recolhidos a importação ? e tenho que informar também o saldo credor ?

Estou perguntando, porque utilizamos uma planilha de apuração de pis e cofins , que parte de um saldo anterior ( credor ) - vendas + compras + despesas + pagamentos na importação = saldo ( credor ) , neste caso não informo nada mensalmente ?

Por favor se puder me ajudar eu agradeço muito , além disto ainda eu tentei transmitir uma declaração e aparece um erro que ela está fora do prazo e nao deixa transmitir, o que devo fazer neste caso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade