x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.188

Sped Contabil 2011

Luiz Antonio Padim Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:35

Caros colegas, boa tarde. Estou com problemas com relação ao Sped Contabil deste ano. Já elaborei a validação, através do programa versão 2.2.3, mas quando vou assinar a escrituração, o programa está travando, não está lendo o certificado. Alguém já se deparou com este problema?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 19:02

Boa noite Luiz,

Eu sei que de nada lhe adiantará a informação, mas já as transmiti com a versão mencionada sem problema algum.

...

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 15:43

O programa está lendo o certificado no Drive A (disquete), e não consigo fazer com que ele leia o Certificado na leitora (A3). Será que tem alguma configuração pra fazer? Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

Tati Sulzbach

Tati Sulzbach

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 18 junho 2011 | 16:54

Boa tarde Sr Luis, estou exatamente com o mesmo problema citado acima: "O programa está lendo o certificado no Drive A (disquete), e não consigo fazer com que ele leia o Certificado na leitora (A3). Será que tem alguma configuração pra fazer? Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço." E até o momento nao consegui resolver meu problema!!! Aceito sugestões.

Rodrigo  Porto

Rodrigo Porto

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 09:58

Bom dia a todos,

Tenho instalado em meu PC, o programa do Sped Contábil versão 2.2.3, foi validado um arquivo nesta versão, mas ainda não foi transmitido, saiu a versão 2.2.4, devo baixar esta nova versão e validar o arquivo novamente ou posso transmitir na versão 2.2.3?

Desde já, agradeço!

Tati Sulzbach

Tati Sulzbach

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 10:09

Bom dia,
Depois de muitas tentativas frustradas resolvemos desinstalaar TODOS os certificados que tinhamos... Pois o programa nao conseguia diferencias certificados tipo A3 de tipo A1... Aí sim nao tivemos problema nenhum em assinar o sped, nem de transmiti-lo. Fica a dica! Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 07:03

Foi publicado pela Receita Federal do Brasil o PVA SPED Contábil versão 2.2.4 para inclusão de uma tolerância de R$ 0,50 na validação do somatório das regras:

- REGRA_VALIDACAO_DEB_DIF_CRED: a soma dos débitos (Registro I155) deve ser igual à soma dos créditos (Regsitro I155) para cada período informado no registro de período do saldo (Registro I150).

- REGRA_VALIDACAO_DC_BALANCETE: a soma dos débitos (Registro I310) deve ser igual à soma dos créditos (Registro I310) na data do balancete (Registro I300).

A nova versão contempla também a alteração da regra "REGRA_IGUAL_NOME_REG0000", que verifica se o conteúdo do campo "NOME" dos registros I030 e J900 é igual ao do campo "NOME" do registro 0000, de "ERRO" para "ADVERTÊNCIA".

Fonte:Editorial ITC.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 14:25

Boa tarde Junior,

Exatamente!

Estão obrigadas a Escrituração Contábil Digital (ECD) e ao FCont, todas as empresas tributadas pelo Lucro Real (inclusive Lucro Real por Estimativa).

O último dia de prazo para entrega da ECD é amanhã, para entrega do FCont foi prorrogado para 30/11/2011.

Tenha em conta que a multa pelo atraso é de R$ 5.000,00 por mês ou fração.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade