Kelly Tatiana Santos Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados, bom dia!!
Estou com a seguinte dúdida: Onde posso pesquisar para saber se uma empresa é optante pelo Refis???
respostas 4
acessos 7.880
Kelly Tatiana Santos Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados, bom dia!!
Estou com a seguinte dúdida: Onde posso pesquisar para saber se uma empresa é optante pelo Refis???
Ronaldo Valério Trapp
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) AdministrativoBom dia, Kelly Tatiana Santos Lima.
1) O REFIS consiste em parcelamento de débitos fiscais proposto às PJ com dívidas perante a RFB, a PGFN e o INSS com base na Lei nº 9.964/2000.
2) Salvo melhor juízo, para saber se uma empresa é optante pela REFIS, esta informação deve ser obtida diretamente junto a PJ, pois não é uma informação pública de livre acesso - é restrito da empresa que fez o REFIZ.
Abraços.
Izadora Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscalola alguem pode me ajudar?
faço a contabilidade de uma empresa que paga refis sobre a receita bruta.eles podem pagar um valor a mais do que foi calculado?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Izadora,
Nada impede a empresa de pagar o parcelamento em valores maiores do que aqueles que foram calculados/programados,
entretanto esta empresa deverá se dar ao trabalho de manter controle paralelo que permita futuramente solicitar a compensação ou restituição dos valores pagos a maior e ou indevidamente.
...
Izadora Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscalagradeço a ajuda Saulo.obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade