x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 21.689

Casa loterica enquadrada no simples nacional

Henrique Nascimento Gois

Henrique Nascimento Gois

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 16:28

Olá pessoal, boa tarde.

Sou contador e estou fechando com uma casa lotérica, que está enquadrada no simples nacional, para fazer a contabilidade da mesma.
A contabilidade em se vai ser feita normalmente NE isso?
Mas minha duvida maior é em relação aos impostos e tributos, por em se tratar de uma prestadora de serviço da caixa econômica federal.
A caixa vai me fornecer um relatório da receita da lotérica e em cima desse vou emitir a guia do DAS e efetuar o pagamento? Ou a caixa mesmo faz o recolhimento?
Gostaria de saber como funciona essa parte de calculo dos impostos e tributos e a forma de recolhimento.

OBS: Já olhei os outros tópicos, mas ainda tenho duvidas nessa parte.

Grato;

Henrique Gois

JOSUE BATISTA CAMPOS

Josue Batista Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:17

Boa tarde Henrique Gois,

temos uma casa lotérica optante pelo simples nacional como cliente.
A Caixa Econômica fornece um relatório dos valores do mês. O ISS é retido pela Caixa.

A receita é segregada no Anexo III, com retenção do ISS. Os impostos serão calculados no portal do Simples Nacional e gerado o DAS para recolhimento pela contabilidade da lotérica, no caso, por você.

Espero ter contribuído.

Josué Campos.

RAQUEL SOUZA VOLPE

Raquel Souza Volpe

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 19:18

boa noite Josue

gostaria de saber como posso verificar se a receita é segregada no Anexo III COM RETENTÇÃO DO ISS. Sei que a casa lotérica é informada no anexo III, mas tenho duvidas se tem retenção do ISS.

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 08:42