x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 797

IR - Poker e apostas

regis azevedo marta

Regis Azevedo Marta

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rede
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 12:28

Olá pessoal, esta pergunta provavelmente seja masante para vocês, mas não encontrei "escapatória" se não a de perguntar aqui no fórum.

Cas eu tenha um movimento relativamente alto de dinheiro em minha conta (ou seja que seja necessário declarar) eu necessitarei declarar o dinheiro por causa do leão, no caso estou passando a ser profissional no jogo de poker, como funcionaria a declaração do imposto de renda nesta questão? poderia ser declarado como dinheiro vindo do exterior ou como "outros rendimentos"? levando em conta que não há uma ilegalidade do jogo de poker no Brasil.

Obrigado.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 23:53

Regis
Boa noite

Não há previsão legal sobre a regularização desses recebimentos, via de regra é tributado o imposto sobre a renda de trabalho, alugueis, etc..

Para regularizar vc poderia informar como PF ou exterior, onde não há indicação para informar analiticamente o pagador, no entanto vc poderá ser questionado pela RFB quanto a origem do valor e quanto ao recolhimento do INSS.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade