x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.136

Elisão fiscal

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 12:46

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguns dos colegas do Fórum trabalham com a area tributária que pudesse me ajudar nesta questão que segue abaixo:

Uma empresa vendedora de veículos (novos e usados) optante pelo lucro real trimestral, financia alguns destes veículos vendidos cobrando 10,36% de juros mensais sobre o valor financiado. A pergunta é como poderia orientar esta empresa utilizando a elisão fiscal para que ela reduza sua carga tributária, pagando menos impostos.

Agradeço se puderem me ajudar.

Abraços -
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 13:35

Olá, Sonia: Trata-se de prática utilizada pelo contribuinte para atingir um impacto tributário menor, em que se recorre a um ato ou negócio jurídico real, verdadeiro, sem vício no suporte fático, nem na manifestação de vontade, o qual é lícito e admitido pelo sistema jurídico brasileiro. No entanto é recomendável inteirar-se bem do modo prático que ela possa ser feita, sem ser confundida com evasão fiscal.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 3 junho 2007 | 09:29

Obrigado Paulo,

Porém eu precisava saber como esta empresa através da elisão fiscal poderia pagar menos tributos, que tipo de tributação ela deveria optar para reduzir sua carga tributaria, devido a atividade exercida de compra e venda.

Se puderem me ajudar agradeço desde já,

Abraços
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade