Magda Cavalcante
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas!
Tenho determinados produtos que não se encaixam na tabela de NCM, ainda existe a possibilidade de eu ir na Receita e criar uma classificação para o meu produto? como faço?
respostas 3
acessos 5.278
Magda Cavalcante
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas!
Tenho determinados produtos que não se encaixam na tabela de NCM, ainda existe a possibilidade de eu ir na Receita e criar uma classificação para o meu produto? como faço?
William Reis da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Magda,
Faça uma consulta perante a RFB pois ela é responsável para te dar a classificação correta, de uma lida nesta materia.
Espero ter ajudado,
Magda Cavalcante
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada William, Na verdade já estudamos a tabela da TIPI e também da receita mais por conta das dimensãoes e voltagem do produto não localizamos uma melhor Classificação por isso que perguntei se ainda havia a possibilidade de fazer o processo com a Receita de fotografar e levar o laudo do produto e ver se a prórpia receita encontra uma classificação.
William Reis da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mas é isso mesmo Magda que você de fazer;
Protocole uma consulta publica perante a RFB solicitando a classificação do produto, pois a responsabilidade no Brasil é RFB em classificar os produtos.
Aqui você terá a base de como proceder
espero ter ajudado,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade