FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 5
acessos 1.166
imposto simples devido a pagar
Marcelo Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 14:49
Boa tarde Saulo.
Acabei de transmitir a DSPJ e constatei que tenho dois meses de impostos simples a pagar informado no próprio programa. A minha dúvida é como faço pra recolher estes valores junto a receita....preencho algum darf ou aguardo comunicação da receita...
desde já grato!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 21:21
Boa noite Marcelo,
Se você tem impostos (vencidos) a serem pagos, é imperativo que faça isto o mais breve possível dada a incidência de multas e juros que podem torná-los "salgados".
Não espere por comunicados ou pela cobrança da Receita Federal, no link abaixo está disponível para download o programa Sicalc em sua última versão.
www.receita.fazenda.gov.br
Este programa serve para cálculo e emissão de DARF de impostos federais em atraso, é aconselhável que o tenha, pois é de utilidade indiscutível, uma vez que desenvolvido em atendimento as leis, evita que você cometa erros quanto o prenchimento.
...
Marcelo Rodrigues
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 22:15
ok saulo, este programa já tenho baixado, porém permaneço na dúvida, pois como disse foi feita a
transmissao da dspj hoje, e lá na folha f04a do programa consta pela apuração final da receita um valor de nov/06 e outro de dez/06 de simples a pagar.
podes me informar o cód. que deverei utilizar no preenchimento do darf, e sendo este o procedimento posso o total em apenas um darf ou imprimo um para cada mês??? espero não ter complicado!!!!
Saulo Heusi
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 22:29
Boa noite Marcelo,
O código da Receita (no DARF) é 6106 e você deve usar um DARF para cada mês.
É importante que use o programa para o preenchimento, pois assim ele fará o cálculo corretamente. O período de apuração é 30/11/2006 e 31/12/2006.
No link abaixo você terá (sempre que precisar) uma relação dos códigos de DARFs, estou lhe mandando links porque assim você fica sabendo onde encontrar o que precisa.
www.receita.fazenda.gov.br
...
Marcelo Rodrigues
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 22:35
Boa noite Saulo, e mais uma vez muito obrigado pelas informações. É sempre bom saber que podemos contar com pessoas como vc!!!
grato e boa noite.....
Saulo Heusi
há 17 anos Quinta-Feira | 31 maio 2007 | 22:45
Boa noite Marcelo,
Conte com a gente sempre que precisar.
...